Simulados de Emergência
 

SIMULADO DE EVACUAÇÃO DE EMERGÊNCIA:

A realização de simulados de emergência é um importante exercício para treinar os ocupantes de edificações comerciais, industriais ou mesmo residênciais (multifamiliares) para saberem o melhor tipo de comportamento durante um imprevisto. Além de ser um obrigação legal, em alguns casos, é o momento de verificar a eficácia do controle da emergência, de treinar as equipes de combate a incêndio, primeiros socorros, resgate e apoio ao abandono.
É importante que as empresas tenham planejamento na execução desses exercícios, que façam uma boa análise de risco das instalações, identifiquem os cenários mais criticos, preparem um plano de atendimento e utilizem esses dados para treinarem a forma de como atuar no caso de uma ocorrência imprevista e não desejada.O simulado tem quatro fases distintas, igualmente importantes: planejamento, organização, execução e avaliação.

SIMULADO DE EMERGÊNCIA AMBIENTAL:

A ISO 14001 tem como um de seus requisitos o estabelecer, implementar e manter procedimentos para identificar potenciais situações de emergência e potenciais acidentes que possam ter impactos sobre o meio ambiente.

É da responsabilidade de cada organização desenvolver procedimentos de preparação e resposta a emergências que atendam as suas próprias necessidades específicas. Devendo ser considerado: a natureza dos perigos locais, por exemplo, líquidos inflamáveis, tanques de armazenamento, gases comprimidos e medidas a serem tomadas no caso de vazamento e lançamentos acidentais de produtos químicos.

 
Copyright 2015 © - Consultoria de Segurança no Trabalho – Brasilseg - Todos direitos reservados